Animação do Postal de Natal Garrett Audiovisuais
Cliente: Garrett Audiovisuais
Ano: 2017
Tipo de Projecto: Ilustração, Animação
Cliente: Garrett Audiovisuais
Ano: 2017
Tipo de Projecto: Ilustração, Animação
A Garrett Audiovisuais decidiu que iria celebrar o Natal de forma diferente no ano de 2017. Foi então que a Portugal Multimedia ficou encarregada de pensar em um conceito que diferenciasse a empresa na época natalicia.
A nossa equipa propôs uma animação. Foi assim que surgiu a ideia de um postal de Natal animado.
A ideia era que toda a equipa da Garrett Audiovisuais aparecesse no video, desejando as boas festas. O video seria possível de enviar a todos os clientes, fornecedores e funcionários da Garrett Audiovisuais.
A menos de um mês do Natal, a nossa equipa estava muito apertada de tempo para um projecto tão ambicioso.
O tempo não estava a nosso favor mas estávamos entusiasmados com o projecto e pusemos mãos à obra!
O conceito definido prendia-se em um postal de Natal em que toda a equipa da Garrett desse os seus votos de feliz Natal. Queriamos que o postal tivesse um caracter mais pessoal.
Deste modo, cada membro da equipa tinha que ser reconhecível através da ilustração. Além disso, procurámos dar um toque particular a cada um deles. Ou seja, queriamos transmitir a sua personalidade o mais possível. Consequentemente, o trabalho de ilustração e animação foi de algum modo mais complexo.
Ao todo foram 24 personagens ilustradas e animadas, aliando-se ainda todo o trabalho de composição e pós-produção.
Queriamos por todos a dançar, mas ao estilo de cada um.
Trabalhamos com a Garrett Audivosuais já há vários anos e conhecemos e convivemos com todos os membros da equipa. Por isso ficou ao nosso critério decidir quais as caracteristicas pessoais que iriamos colocar na animação.
No trabalho de ilustração, considerámos caracteristicas mais facilmente perceptiveis como a cor dos olhos e o penteado, mas não só. Tentámos reproduzir a maneira de vestir de cada um e associar objectos que os fizessem lembrar. Podemos mesmo ver que alguns dos membros têm hobbies associados, como a música ou o desporto.