Website Números e Cardinais
Cliente: Números & Cardinais
Ano: 2018
Tipo de Projecto: Rebranding, Web Design, Web Development
Um novo conceito, uma nova imagem
Cliente: Números & Cardinais
Ano: 2018
Tipo de Projecto: Rebranding, Web Design, Web Development
A Números e Cardinais, uma empresa de contabilidade, consultoria e gestão pediu-nos ajuda com a sua imagem online. Em uma primeira instância, o cliente pretendia apenas um website que o ajudasse a divulgar os seus serviços.
Mas nossa equipa achou que o novo website não deveria ser apenas mais um website.
Queriamos trabalhar sobre um novo conceito que permitisse à Números e Cardinais marcar a sua posição no mercado.
Depois dos nossos conselhos, a Números e Cardinais arriscou e decidiu ir mais além. No fim, não podiam estar mais satisfeitos com os resultados.
O novo conceito por nós definido, a contabilidade não precisa de ser um bicho de 7 cabeças, regeu toda a comunicação da Números e Cardinais a partir dai. A comunicação da empresa deveria ser simples, agradável e sem complicações. A função da Números e Cardinais deveria ser facilitar o máximo possível a vida dos seus clientes.
O novo conceito pediu um refresh ao antigo logotipo da Números e Cardinais. Elaborámos um logo mais clean e moderno que identificasse mais facilmente a empresa. O próprio logotipo remete para uma presença descontraída da marca por brincar com o uso do espaço negativo. Remete para os botões de uma calculadora (preto), mas no espaço negativo (branco) também podemos observar um cardinal.
Cada quadrado representado no logotipo corresponde a um serviço diferente da empresa. Quando se coloca o mouse em cima de um quadrado, ele desliza e mostra a informação correspondente. Esta funcionalidade permite ao utilizador brincar com o logotipo ao mesmo tempo que explora os diversos serviços da Números e Cardinais.
Este elemento atribui um aspecto mais descontraído à navegação no website e reforça a ideia de que a contabilidade não precisa de ser um bicho de sete cabeças.
As cores escolhidas procuram transmitir confiança e simplicidade ao utilizador, tal como o conceito inicial pedia.
Com o objectivo de aproximar a comunicação da Loverice com o consumidor final, foi criada uma área de Blog.
Para além das receitas, é possível encontrar Dicas sobre a confecção do arroz, estágios de plantação, bem como notícias de imprensa.
O utilizador pode facilmente filtrar as categorias pretendidas, o que torna a procura de um tipo de artigo específico mais fácil e intuitiva.
Fomos encarregues do design dos cartões de visita. Pretendiamos um design igualmente simples e com a informação facilmente perceptivel em um primeiro olhar. A sua posição vertical fá-lo diferenciar-se dos diversos concorrentes da área de actuação da Números e Cardinais.
O design do website revela um espirito moderno, pelas suas características inovadoras. O branco é a cor predominante. Estão integradas três ilustrações originais que atribuem um aspecto mais descontraído e atractivo à navegação no website e reforçam a ideia de que a contabilidade não precisa de ser um bicho de sete cabeças.
O website é completamente responsive e mobile-friendly. Deste modo, o utilizador pode consultar o website com qualquer dispositivo, sempre que quiser.
Além disso, estas múltiplas páginas tornam-se uma grande vantagem no ranking dos motores de busca.
A galeria de produtos da LoveRice é moderna e apelativa visualmente ao utilizador. Cada arroz tem as suas características próprias e por isso o utilizador deve ter a possibilidade de saber mais sobre cada um deles. Graças às páginas dirigidas a cada um dos produtos não há informação em falta. O utilizador pode saber as suas características, modos de preparação, conselhos, saber os valores nutricionais e até avaliar o que achou do produto.
Além disso, estas múltiplas páginas tornam-se uma grande vantagem no ranking dos motores de busca.