Website Números e Cardinais

Cliente: Números & Cardinais
Ano: 2018
Tipo de Projecto: Rebranding, Web Design, Web Development

Um novo conceito, uma nova imagem

 

numerosecardinais.pt

A Números e Cardinais, uma empresa de contabilidade, consultoria e gestão pediu-nos ajuda com a sua imagem online. Em uma primeira instância, o cliente pretendia apenas um website que o ajudasse a divulgar os seus serviços.

Mas nossa equipa achou que o novo website não deveria ser apenas mais um website.

Queriamos trabalhar sobre um novo conceito que permitisse à Números e Cardinais marcar a sua posição no mercado.

Depois dos nossos conselhos, a Números e Cardinais arriscou e decidiu ir mais além. No fim, não podiam estar mais satisfeitos com os resultados.

A contabilidade não precisa de ser um bicho de 7 cabeças

O novo conceito por nós definido, a contabilidade não precisa de ser um bicho de 7 cabeças, regeu toda a comunicação da Números e Cardinais a partir dai. A comunicação da empresa deveria ser simples, agradável e sem complicações. A função da Números e Cardinais deveria ser facilitar o máximo possível a vida dos seus clientes.

A mudança do logotipo

O novo conceito pediu um refresh ao antigo logotipo da Números e Cardinais. Elaborámos um logo mais clean e moderno que identificasse mais facilmente a empresa. O próprio logotipo remete para uma presença descontraída da marca por brincar com o uso do espaço negativo. Remete para os botões de uma calculadora (preto), mas no espaço negativo (branco) também podemos observar um cardinal.

Logotipo interactivo

Construímos uma funcionalidade interactiva integrante do website da Números & Cardinais.

Cada quadrado representado no logotipo corresponde a um serviço diferente da empresa. Quando se coloca o mouse em cima de um quadrado, ele desliza e mostra a informação correspondente. Esta funcionalidade permite ao utilizador brincar com o logotipo ao mesmo tempo que explora os diversos serviços da Números e Cardinais.

 

Este elemento atribui um aspecto mais descontraído à navegação no website e reforça a ideia de que a contabilidade não precisa de ser um bicho de sete cabeças.

As cores da marca 

Porque as cores também sabem comunicar

As cores escolhidas procuram transmitir confiança e simplicidade ao utilizador, tal como o conceito inicial pedia.

#ffffff
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#50504f
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#F2EEEF
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#3a513f
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Blog & Receitas

Receitas, Dicas e muito mais!

Com o objectivo de aproximar a comunicação da Loverice com o consumidor final, foi criada uma área de Blog.

Para além das receitas, é possível encontrar Dicas sobre a confecção do arroz, estágios de plantação, bem como notícias de imprensa.

O utilizador pode facilmente filtrar as categorias pretendidas, o que torna a procura de um tipo de artigo específico mais fácil e intuitiva.

Cartões de Visita

Quando for a hora de passar o contacto pessoalmente

Fomos encarregues do design dos cartões de visita. Pretendiamos um design igualmente simples e com a informação facilmente perceptivel em um primeiro olhar. A sua posição vertical fá-lo diferenciar-se dos diversos concorrentes da área de actuação da Números e Cardinais.

Um design que destaca a Números e Cardinais das suas diversas concorrentes

Clean e atractivo, capaz de atrair sobretudo startups e PME’s

O design do website revela um espirito moderno, pelas suas características inovadoras. O branco é a cor predominante. Estão integradas três ilustrações originais que atribuem um aspecto mais descontraído e atractivo à navegação no website e reforçam a ideia de que a contabilidade não precisa de ser um bicho de sete cabeças.

O website é completamente responsive e mobile-friendly. Deste modo, o utilizador pode consultar o website com qualquer dispositivo, sempre que quiser.

Além disso, estas múltiplas páginas tornam-se uma grande vantagem no ranking dos motores de busca.

Sabemos que o produto merece destaque 

Cada arroz tem uma história para contar

A galeria de produtos da LoveRice é moderna e apelativa visualmente ao utilizador. Cada arroz tem as suas características próprias e por isso o utilizador deve ter a possibilidade de saber mais sobre cada um deles. Graças às páginas dirigidas a cada um dos produtos não há informação em falta. O utilizador pode saber as suas características, modos de preparação, conselhos, saber os valores nutricionais e até avaliar o que achou do produto.

Além disso, estas múltiplas páginas tornam-se uma grande vantagem no ranking dos motores de busca.

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