Website Loverice
Cliente: Loverice
Ano: 2016
Tipo de Projecto: Web Design, Web Development
Um website moderno, e a história de um arroz com origem. Um arroz de verdade.
Cliente: Loverice
Ano: 2016
Tipo de Projecto: Web Design, Web Development
A Loverice promete mudar a forma como se olha para o arroz. Ao atribuir-lhe uma origem, o arroz surge com carácter e qualidades que o distiguem da concorrência: sustentabilidade, bio dinamismo, fair trade e autenticidade.
Uma experiência que merece ser partilhada.
O objectivo do website é representar este mesmo carácter
da marca e dos seus produtos, enaltecendo as suas origens.
Pretende-se educar a audiência sobre a missão da Loverice, e apresentar ao público as vantagens de um arroz como este.
Todo o website é mobile friendly e inclui um blog com receitas, dicas e estágios de plantação, para uma comunicação mais directa com o grande público.
A Loverice tem no seu logótipo as cores magenta e preto. Foi esse o ponto de partida para a escolha do esquema de cores do website.
Para manter um aspecto clean, e pegando na cor do arroz, o branco é a cor predominante. As restantes escolhas para o esquema são cores neutras que complementam as duas principais mencionadas acima.
As páginas do website da Loverice não expõem apenas informação. Cada uma delas conta uma parte da História do arroz. O carácter do produto é contado através da junção de texto aliado a imagens. Desta forma, é estabelecida uma ligação emocional entre marca e utilizador.
Projectámos um design de excelência e rigorosamente desenhado para a LoveRice. Cada detalhe foi pensado para melhor transmitir a sua autenticidade e delicadeza.
Com o objectivo de aproximar a comunicação da Loverice com o consumidor final, foi criada uma área de Blog.
Para além das receitas, é possível encontrar Dicas sobre a confecção do arroz, estágios de plantação, bem como notícias de imprensa.
O utilizador pode facilmente filtrar as categorias pretendidas, o que torna a procura de um tipo de artigo específico mais fácil e intuitiva.
Com o objectivo de aproximar a comunicação da Loverice com o consumidor final, foi criada uma área de Blog.
Para além das receitas, é possível encontrar Dicas sobre a confecção do arroz, estágios de plantação, bem como notícias de imprensa.
O utilizador pode facilmente filtrar as categorias pretendidas, o que torna a procura de um tipo de artigo específico mais fácil e intuitiva.
A galeria de produtos da Loverice é moderna e visualmente apelativa. Cada arroz tem as suas características próprias e por isso o utilizador deve ter a possibilidade de saber mais sobre cada um deles. Graças às páginas dirigidas a cada um dos produtos, não há informação em falta. O utilizador pode saber as suas características, modos de preparação, valores nutricionais, obter conselhos, e até avaliar o que achou do produto.
Além disso, estas múltiplas páginas tornam-se uma grande vantagem no ranking dos motores de busca.
A galeria de produtos da LoveRice é moderna e apelativa visualmente ao utilizador. Cada arroz tem as suas características próprias e por isso o utilizador deve ter a possibilidade de saber mais sobre cada um deles. Graças às páginas dirigidas a cada um dos produtos não há informação em falta. O utilizador pode saber as suas características, modos de preparação, conselhos, saber os valores nutricionais e até avaliar o que achou do produto.
Além disso, estas múltiplas páginas tornam-se uma grande vantagem no ranking dos motores de busca.
A presença online das marcas é imperativa, assim como a possibilidade de as consultar com qualquer dispositivo. Tivemos em atenção esta nova realidade e programámos um website completamente responsive e mobile-friendly. Deste modo, o utilizador pode consultar o website da loverice com qualquer dispositivo, sempre que quiser.